Automatismo para portões de batente

Portões de batente

Os portões de batente abrem-se girando ao redor de um pivô, à semelhança de uma porta comum. A abertura das folhas do portão é feita normalmente para o interior da propriedade. Sendo assim, o portão de batente necessita de um espaço interno adequado para o efeito.

Para escolher o sistema o melhor sistema de automação do seu portão, será sempre necessário conhecer as dimensões, o peso indicativo da/s folha/s, a solidez do conjunto colunas-folha/s e, por fim, há que avaliar o material com o qual foi fabricado o conjunto.

Geralmente, os automatismos são alimentados pela rede doméstica, com tensão de 230 V e corrente contínua 24 Vdc, que garante uma maior segurança de funcionamento. A alimentação a 24Vdc é ainda a recomendada quando há lugar a uma utilização intensiva, como é habitual em locais comerciais e industriais.

Portão de estrutura metálica cheia, rígida, ou de folhas sólidas

A instalação mais recomendada para um portão com uma ou duas folhas, quando o espaço de manobra é reduzido, pela presença de muros baixos ou muros divisórios, é com motor de parafuso sem fim, de montagem externa.

Os nossos clientes podem escolher de entre uma vasta gama de automatismos, segundo o peso e dimensões da folha, para obter um sistema “por medida”, adequado a cada caso. Também fornecemos e instalamos automatismos para folhas de grandes dimensões.

Portão de folha leve, em madeira, em PVC, ou em alumínio

As folhas do seu portão estão fixadas em pilares salientes?
O automatismo ideal, neste caso, é o de braço articulado, compacto e robusto, que garante um movimento suave e sem esforço da folha.

O braço articulado permite realizar a instalação mesmo no caso de obstáculos adjacentes à coluna, de muros baixos, ou quando as dimensões dos pilares impedem outros tipo de automatismos, pois este sistema tem a virtude de ser muito leve e estreito.

Pretende uma solução estética, de mínimo impacto, que deixe inalterada a estética do acesso?
Neste caso, o automatismo ideal é o de montagem embutida, totalmente invisível. Resulta muito elegante e perfeito, se busca a discrição da instalação e pretende valorizar ao máximo o acesso.

Os nossos automatismos para portões de batente distinguem-se sempre pela segurança dos materiais e tratamentos especiais aplicados, garantindo a mais elevada resistência à corrosão e um funcionamento perfeito durante muito mais tempo, mesmo na presença de condições climáticas adversas.

Automação de passagem para peões

Automação de passagens para peões

A solução recomendada por nós para a gestão de portões para peões com uma folha é o recurso à motorização com braço articulado.

O nosso motorredutor é extremamente compacto, permitindo ser alojado até em pilares muito estreitos – a partir de apenas 10 cm de largura – ou quando tenha de ficar encostado contra uma parede ou uma estrutura divisória.

Está interessado em adquirir um portão de batente? Visite a nossa página: Portões de alumínio.