Grades chapeadasAs grades chapeadas são concebidas para a eficaz protecção de lojas ou de armazéns que necessitam de garantir a máxima segurança.

As nossas grades chapeadas são constituídas por perfis articuláveis em chapa de 110mm x 0,8mm, que deslizam na vertical em calhas de forma U fixas lateralmente ao vão, através de buchas e parafusos, auxiliados por molas de aço no topo.

As grades chapeadas, quando abertas, formam um rolo no topo, protegido por caixa em chapa de aço quinada em forma de U ou em L. Em determinados casos, são ainda utilizadas bandeiras.

As grades chapeadas são proporcionam uma eficaz protecção de lojas ou armazéns que necessitam de garantir uma segurança a toda a prova!

A grade é produzida em aço galvanizado e é depois protegida e embelezada por uma pintura termo lacada a poliéster a cor RAL à escolha do cliente.

As portas de enrolar podem ser manuais, quando accionadas manualmente, ou automáticas, quando o motor tem accionamento directo.

As nossas grades chapeadas contêm uma régua, que é a peça encarregue de receber a parte de segurança da porta, perfilada em chapa de aço galvanizado de 2 mm onde se insere uma fechadura com canhão tipo cofre para accionar duas trancas laterais em barra de aço de 20×8 mm, para um fecho seguro da porta.

O movimento da porta é efectuado na vertical, no interior de duas calhas laterais perfiladas em chapa de aço galvanizado de 2 mm de espessura, auxiliada, na parte superior, por um veio. Este veio é responsável pelo equilíbrio da porta. Compõe-se de um tubo de aço galvanizado e tambores com molas em fita de aço temperado. O diâmetro do tubo, bem como a quantidade de tambores e molas a aplicar depende do peso da porta. É no veio que é aplicado o motor.