Grades tijoleiraAs grades tijoleira são adequadas para qualquer tipo de montras comerciais. Permitem um grande incremento da segurança do estabelecimento  sem comprometer a estética.

Há somente ter em atenção um ponto: a sua aplicação está desaconselhada quando tenha em exposição artigos que possam passar por dentro dos rectângulos, que medem sensivelmente 380 mm x 120mm. Neste caso, a nossa sugestão é no sentido da opção por grades microperfuradas.

As nossas grades tijoleira são construídas em tubo de aço galvanizado de 18mm de diâmetro e por bielas metálicas, porforma a criar uma malha de aspecto similar ao das tijoleiras.

Estas grades compôem-se de perfis articuláveis, que deslizam na vertical em calhas de forma U, fixas lateralmente ao vão com recurso a buchas e parafusos, auxiliados por molas de aço no topo.

Quando abertas, as grades tijoleira formam um rolo no topo, protegido por uma caixa em chapa de aço quinada em forma de U ou em L. Em determinados casos também são utilizadas bandeiras.

Toda a grade tijoleira é produzida em aço galvanizado e a sua pintura é termolacada a poliéster em qualquer cor RAL à escolha.

As grades tijoleira são uma boa solução para qualquer tipo de montras comerciais: permitem um grande incremento da segurança do estabelecimento  sem comprometer a estética.

As grades tijoleira contêm uma régua, peça encarregue de receber a parte de segurança da porta, perfilada em chapa de aço galvanizado de 3 mm, onde é inserida uma fechadura com canhão tipo cofre para accionar duas trancas laterais em barra de aço de 20×8 mm, para um seguro fecho da porta.

O movimento da porta é efectuado na vertical, no interior de duas calhas laterais perfiladas em chapa de aço galvanizado de 2 mm de espessura, que é auxiliada na parte superior por um veio. Este veio é responsável pelo equilíbrio da porta. É composto por um tubo de aço galvanizado e por tambores com molas em fita de aço temperado. O diâmetro do tubo e a quantidade de tambores e molas a aplicar depende do peso da porta. É ainda no veio que se aplica o motor central.

As portas de enrolar podem ser manuais ou automáticas, quando o motor tem accionamento directo.